Garantia dos Produtos

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1. Do prazo de comprovação de garantia

O produto será garantido pela empresa CHIPTRONIC TECNOLOGIA AUTOMOTIVA pelo prazo abaixo especificado, exclusivamente contra eventuais defeitos decorrentes da fabricação. O prazo será contado a partir da data de desbloqueio do equipamento pelo comprador e obedecidas as condições e recomendações especiais abaixo discriminadas. A obrigação desta garantia de fabricação limita-se ao reparo dos equipamentos CHIPTRONIC que, apresentando comprovadas falhas de fabricação, sejam enviados para assistência técnica, dentro do prazo de garantia. Para a comprovação deste prazo, o cliente deverá enviar cópia deste termo de garantia limitada juntamente com a Nota Fiscal de compra.

2. Equipamentos e Garantia

OBDMAP, Módulo de Transponder, Multgiga, ECU-Test2 Evolution, ECU-TEST DIESEL PRO, DIESELDIAG, PINOUT, DDS, MOTO Connect - 12 meses*. Motodiag - 24 meses*. Caixa plástica, CD, bolsa, teclado, cabos, adaptadores, fontes, conectores - 3 meses de garantia contra defeitos de fabricação. *Já incluso neste prazo o período de garantia legal de 90 (noventa) dias.

3. Limitação da Garantia

Não será coberta pela garantia limitada: - Danos causados ao produto ou aos seus acessórios, em consequência de acidentes, mau uso ou manuseio inadequado; - Danos causados por problemas de instalação elétrica; - Danos causados por agentes da natureza como descargas elétricas, inundações, incêndios, desabamentos etc; - Danos causados em consequência de utilização para finalidades diversas das especificadas pela CHIPTRONIC; - Danos decorrentes de exposição à umidade, derramamento de líquidos, condições térmicas ou ambientais extremas, corrosão ou oxidação; - Equipamentos reparados em local diverso da assistência técnica autorizada; - Equipamentos com qualquer adulteração em componentes, peças, cabos ou conectores; - Limpeza, reparos cosméticos, ou desgaste resultante do uso normal do produto;

4. Local da Execução da Garantia

Os consertos/reparos durante o prazo de vigência da garantia somente poderão ser efetuados por Assistência Técnica de Fábrica ou por esta indicada, que fornecerá peças e componentes originais. IMPORTANTE! Antes da remessa do equipamento para reparo, o cliente deve entrar em contato por meio do suporte técnico, comunicando a natureza do problema. Se houver a necessidade de remoção, o equipamento deverá ser enviado ao endereço indicado pela CHIPTRONIC, com a embalagem devidamente identificada com a razão social do remetente, equipamento e respectivo número de série (serial).

5. Recomendações Gerais

Para evitar quaisquer danos a seu equipamento, mantenha-o em local apropriado, em ambiente protegido de intempéries (chuva, vento, umidade, raios solares etc.), sempre o manuseando com cuidado, evitando assim quedas e choques.

6. Assistência Técnica

Equipamento dentro do prazo de garantia: Não haverá custos para o reparo; desde que não tenha ocorrido qualquer situação constante do item 1 (LIMITAÇÃO DA COBERTURA). Equipamento fora do prazo de garantia: Após aceitação do orçamento, será realizado reparo por conta do cliente. Caso não ocorra a autorização do para realização do reparo no prazo de dez dias contados do recebimento do orçamento, o produto será devolvido por meio de serviço postal pago pelo cliente.

7. Envio de Equipamentos

ATENÇÃO: Todo equipamento enviado para a Assistência Técnica da Chiptronic deverá vir acompanhado de Nota Fiscal de Remessa para Conserto emitida pelo cliente. - Produtos que se encontrarem fora do prazo de garantia terão os custos de postagem pagos pelo cliente. Após o reparo de produtos que se encontrarem fora do prazo de garantia pela assistência técnica da CHIPTRONIC, será concedido prazo de 90 dias de garantia sobre os componentes que tenham sido reparados. O prazo anteriormente mencionado será computado a partir da data de emissão da nota fiscal de retorno do conserto.

8. Procedimento para Trocas ou Devoluções

ATENÇÃO: Todo equipamento enviado para a assistência técnica da Chiptronic deverá vir acompanhado de Nota Fiscal de remessa para conserto emitida pelo cliente. A forma de devolução de todos os equipamentos ao cliente, estando estes fora do período de garantia, adotará o seguinte procedimento: O retorno do equipamento em reparo ao cliente será feito por Sedex pago; Após o reparo o cliente recebe seis meses de garantia. Caso o equipamento esteja no período de garantia adotará o seguinte procedimento: O envio do equipamento para assistência, como a devolução ao cliente, se dará por conta da empresa, que definirá o melhor meio de transporte para atender o cliente.

9. Política de Trocas ou Devolução

Política de Arrependimento, Troca e Devolução ATENÇÃO: Caso o equipamento tenha sido adquirido por meio de um parceiro ou distribuidor autorizado CHIPTRONIC, deverá ser respeitada a Política de Devolução do referido parceiro ou distribuidor. 1. DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA Os clientes pessoas físicas e os clientes considerados consumidores conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, que adquirirem produtos diretamente da CHIPTRONIC para o seu próprio uso (e não para revenda), podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados do recebimento do(s) produto(s) desde que (i) o produto não apresente indícios de uso aparente e (ii) o produto, bem como seus manuais, mídias e demais acessórios sejam enviados à CHIPTRONIC em suas embalagens originais A manifestação da desistência, deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias, sob pena de recusa da solicitação e poderá ser efetuada via telefone, e-mail e/ou chat. Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, a CHIPTRONIC efetuará a devolução dos valores pagos a você de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da sua compra. Se sua compra foi realizada via boleto bancário a devolução será efetuada via depósito bancário após envio de todas as informações para depósito. Se sua compra foi realizada por cartão de crédito a sua devolução será feita de uma só vez independentemente do número de parcelas acordadas para a compra, sendo que o prazo de ressarcimento depende da administradora de seu cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. O reembolso somente será efetuado ao titular da compra não podendo ser efetuado a terceiros. 2. TROCAS E DEVOLUÇÕES A CHIPTRONIC efetuará trocas e devoluções de produtos de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, demais legislações aplicáveis e as disposições aqui descritas. Caso queira efetuar uma troca ou devolver um produto, por favor entre em contato via telefone, através de nosso portal de chat ou ainda via e-mail. 3. DANOS E AVARIAS Caso você perceba algum dano, avaria, abertura de lacre da embalagem ou alguma outra irregularidade, recuse o produto no ato da entrega e entre em contato com a CHIPTRONIC imediatamente através de telefone, chat ou e-mail. Para informações de contato ligue (14)3352-6060. 4. PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS PARA A CHIPTRONIC A CHIPTRONIC irá lhe instruir em relação à forma em que os produtos devem ser devolvidos após o seu contato. Em qualquer hipótese, você deverá cumprir com os seguintes critérios de devolução: CLIENTE PESSOA FÍSICA a) as despesas da devolução serão arcadas pelo Comprador; b) a devolução deverá ser realizada por meio de transportador designado pela CHIPTRONIC c) Você deverá devolver o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou a Nota Fiscal referente aos serviços no ato da entrega, com o Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE de Entrada emitido pela CHIPTRONIC; d) Você deverá devolver o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou a Nota Fiscal referente aos serviços no ato da entrega e a devolução do DANFE de venda a ordem via Correio, quando se tratar de: Venda à Ordem e/ou Leasing. Ambos os DANFEs e/ou Nota Fiscal de Serviço devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso do DANFE ou da Nota Fiscal de Serviço, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constante nos devidos documentos com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE emitido pela CHIPTRONIC. CLIENTE PESSOA JURÍDICA a) as despesas da devolução serão arcadas pelo Cliente; b) a devolução deverá ser realizada por meio do transportador designado pelo Cliente; c) no caso de devolução no ato da entrega: é necessário que haja a devolução do(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) Fiscal(is) referente(s) ao(s) serviço(s), todas no ato da entrega, com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa. d) no caso de cliente não contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de coleta pela CHIPTRONIC para retirar a mercadoria no cliente e, quando da retirada, será obrigatório que seja devolvido o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) a(s) mercadoria(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) de Fiscal(ais) do(s) serviço(s), com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa. e) no caso de cliente contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de Devolução parcial ou total pelo cliente de acordo com a Nota Fiscal/DANFE emitido pela CHIPTRONIC e, quando envolver serviço, que seja devolvida a Nota Fiscal do(s) serviço(s) com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso desta(s) com o motivo da recusa. f) no caso de operações de venda a ordem ou leasing: será necessário que haja devolução do(s) DANFE(s) de remessa a ordem que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou da Nota Fiscal referente aos serviços, no ato da entrega e a devolução do DANFE de venda a ordem via Correio, quando se tratar de recusa no momento da entrega. Ambos os DANFEs devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso destas, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constante nos devidos documentos com o motivo da recusa. Quando a devolução não for no ato da entrega, o cliente, além desta orientação deverá ser observado o disposto nos itens "c" e "d" acima, conforme a situação. Em casos de dúvidas por favor entre em contato com a CHIPTRONIC através de telefone abaixo, e-mail ou chat. Central de Atendimento (14)3352-6060 [email protected]

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