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Curso de Injeção Eletrônica de Veículos Flex EAD

De: R$ 1.099,00Por: R$ 1.062,00Em até X de sem juros no cartão

Economia de R$ 37,00

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Torne-se profissional na área automotiva e aprenda técnicas importantes no melhor curso de injeção eletrônica flex!
Entenda o funcionamento na realização de serviços de diagnóstico e reparação do sistema de injeção eletrônica!
Curso com certificado Chiptronic, uma empresa há mais de 20 anos no mercado, conhecida mundialmente por suas inovações de tecnologia!

Conteúdo:
• Fundamentação da eletrônica: matéria, molécula e átomo;
• Grandezas elétricas: magnetismo, eletricidade, eletromagnetismo, tensão, corrente, resistência e potência;
• Sistema de injeção, ignição, estequiometria e fator lambda;
• Estrutura e funcionamento do módulo de injeção (ECU);
• Funcionamento, características e testes dos principais sensores de injeção eletrônica.
• Testes e funcionamentos dos principais atuadores do sistema de injeção eletrônica.

Duração: 30 dias para a conclusão.

Programação:

Módulo 1: Fundamentação da eletroeletrônica como matéria, molécula e átomo. Noções sobre grandezas elétricas, explicando e exemplificando sobre magnetismo, eletricidade, eletromagnetismo, força contra eletromotriz, tensão, corrente, resistência e potência. Apresentação de uma das principais leis da eletrônica, a Lei de Ohm. Capacitação profissional em realizar a utilização dos equipamentos multímetro e osciloscópio como forma de diagnóstico em sinais e valores.

Módulo 2: Funcionamento geral do sistema de injeção, sistema de ignição, estequiometria e fator lambda.

Módulo 3: Conceitos de funcionamento do módulo de injeção (ECU), explicando a Auto Adaptação (avanço e mistura), Auto Diagnose, Recovery, Auto Aprendizado e Cut off. Como é a estrutura de uma ECU, os componentes que são responsáveis como o processador, rom, ram, drivers, conversores A/D, circuito de proteção e reguladores de tensão.

Módulo 4: Características, funcionamento e testes dos principais sensores do sistema de injeção eletrônica. Os sensores abordados são: Sonda Lambda, Sensor de Pressão Absoluta e Temperatura do Ar (MAP e IAT), Sensor de Temperatura do Motor (EOT), Sensor de Rotação, Sensor de Fase, Sensor de Detonação, Sensor do Pedal do Acelerador, Borboleta Motorizada e Sensor de Velocidade.

Módulo 5: Testes e funcionamento dos principais atuadores do sistema de injeção eletrônica. Os atuadores abordados são: Bomba de Combustível, Eletro injetor, Bobina de ignição e Válvula Canister.

Especificações

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