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LINHA DIESEL

Geral Chiptronic

Equipamento Pulse Gerador de Sinais Completo

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Economia de R$ 2.353,79

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Utilize o equipamento que vai dar o sinal de partida para que VOCÊ MESMO FAÇA uma transformação!

Com o novo gerador de sinais da Chiptronic, o Pulse, você conseguirá pulsar um módulo de injeção eletrônica em bancada como se estivesse no veículo, tarefa essa que já é “meio caminho andando” na estrada que te leva ao mundo da reparação de módulos automotivos. Mas, para que isso ocorra de forma satisfatória, você precisará contar com todo seu potencial criativo e com sua vontade de ver a reparação acontecer.




1 – CONCEITO:

Na área da reparação de ECU’s, a simulação de sistemas de injeção eletrônica em bancada para diagnóstico e validação dos reparos executados é algo imprescindível.

Dito isso, é preciso definir o termo “simulação” para podermos contextualizar e viabilizar o desenvolvimento de equipamentos destinados a este fim.

A definição mais adequada para a realidade em que estamos inseridos é: “simulação é o processo de experimentação com um modelo que imita certos aspectos da realidade, o que permite trabalhar em condições semelhantes as reais, mas com variáveis controladas e em um ambiente que se assemelha ao real, embora criado ou condicionado artificialmente”.

2 – CONTEXTUALIZAÇÃO:

Para que a simulação de um sistema de injeção em bancada se torne possível, é necessário criar um ambiente semelhante ao do veículo. Porém, para que isso ocorra de forma satisfatória é preciso respeitar alguns requisitos básicos, tais como os listados abaixo:

I – Alimentação elétrica;
II – Sinais de rotação e fase;
III – Sensores primários;
IV – Sensores secundários;
V – Atuadores primários;
VI – Atuadores secundários;
VII – Frames específicos da rede can;
VIII – Cabeamentos;

IX – Interruptores.

Obs.: As funções entregues pelo equipamento Pulse representam uma parte entre todos os requisitos listados.

3 – O PRODUTO:

O nome “Pulse” vem de um termo amplamente difundido na área da reparação de ECU’s,
“pulsar módulos”. Este termo composto se refere a ação de fazer os módulos liberarem pulsos elétricos para os injetores, sem se preocupar com as condições em que a ação está acontecendo, a única preocupação de quem conduz a ação é fazer a ECU pulsar em bancada.

Com esse princípio registrado em sua concepção, o Pulse é um equipamento capaz de gerar sinais de rotação e fase com toda a especificidade com que ele é gerado nos veículos, respeitando sua topologia, ou seja, suas características elétricas, conforme listadas a seguir:

• Formato de onda;
• Amplitude;
• Período;
• Frequência;
• Sincronismo entre os sinais de rotação e fase.

3.1 – SOBRE O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DOS SINAIS:

O processo de desenvolvimento dos sinais gerados no pulse obedecem a seguinte rotina:

• Aquisição dos dados originais dos veículos;
• Interpretação e análise das características do sinal a partir de softwares específicos;
• Implementação: as características elétricas dos sinais são transformadas em códigos de máquina e embarcadas no firmware do equipamento.

A partir de um processo como este é possível gerar um sinal idêntico ao gerado no veículo.

4 – UTILIZAÇÃO:

Introduzimos nesse projeto o conceito do “faça você mesmo”, onde na prática disponibilizamos uma parte do processo de simulação ao passo que o usuário desenvolve o restante das partes que irão compor a ação de simular um sistema de injeção em bancada.

O Pulse possui um visual compacto, tecnológico e moderno. Quando comparado com outros produtos desse segmento, fica fácil perceber a diferença, porém, esta condição não se aplica apenas ao design, o Pulse é um equipamento 100% atualizável e possui um conceito interessante de flexibilidade que é viabilizado pela organização das cargas, modo de comercialização e rapidez e facilidade no processo de atualização.

O processo de carregamento dos arquivos no Pulse se dá a partir de um software, chamado de Chiptronic Suite, que é baixado pelo usuário diretamente no site da CHIPTRONIC. Nesse software é possível verificar informações do equipamento como as citadas abaixo:

• Cargas que o usuário possui;
• Último arquivo carregado;
• Data limite do próximo sincronismo a ser realizado;
• Número serial do hardware;
• Arquivos disponíveis para a aquisição;
• Status do equipamento.

O Pulse funciona a partir do carregamento de um arquivo determinado, não sendo possível o carregamento de dois ou mais arquivos de sinal ao mesmo tempo.

Ao atualizar o equipamento, o arquivo que estava carregado anteriormente é subscrito de forma automática, porém, esse mesmo arquivo permanece disponível no software de atualização.

No caso de veículos que possuem 4 ou 6 cilindros, os dois arquivos estarão em uma mesma carga, sendo selecionável a partir da membrana do equipamento.

O equipamento PULSE possui um cabo universal projetado para que o usuário realize a pinagem diretamente nos módulos. Esse cabo contém 5 vias, sendo elas:

• GND;
• Rotação 1;
• Rotação 2;
• Fase 1;
• Fase 2.

5 – CONCLUSÃO:

O novo gerador de sinais da Chiptronic foi desenvolvido para auxiliar o reparador durante o processo de simulação de sistemas automotivos. E por ser dedicado exclusivamente a geração de sinais, possui qualidade superior e incomparável em relação a qualquer outro equipamento existente no mercado, além de possuir uma flexibilidade incrível em suas atualizações.

Itens inclusos no pacote:
• EQUIPAMENTO PULSE
• CABO CP-01
• USB
• FONTE

TABELA DE APLICAÇÃO PULSE V1 – REV0

PACOTE / CARGAS / CÓDIGOS

MERCEDES:
- PLD-MR/MERCEDES – PLS001.00

EDC7:
- EDC7C1/CUMMINS/FORD/4-6 CILINDROS/PN 0281010254 – PLS002.00
- EDC7C1/MWM/VW/4-6 CILINDROS/PN 0281020032/PN 0281020085 – PLS002.01
- EDC7C1/MWM/VOLVO-VM/EURO3/4-6 CILINDROS/PN 0281020032 – PLS002.02
- EDC7C1/FPT/IVECO/EURO3/6 CILINDROS/PN 0281010253 – PLS002.03
- EDC7UC31/FPT/IVECO/EURO3/6 CILINDROS/PM 0281020048 – PLS002.04
- EDC7UC31/FPT/IVECO/EURO5/6 CILINDROS/PN 0281020048 – PLS002.05
- EDC7UC31/VOLVO-VM/EURO5/6 CILINDROS/PN 0281020128 – PLS002.06
- EDC7UC32/MAN/VW/EURO5/4-6 CILINDROS/PN 0281020208 – PLS002.07
- EDC7UC32/MAN/MAN TGX/EURO5/6 CILINDROS/PN 0281020067 – PLS002.08

SCANIA:
- EMS S6/PDE/SCANIA – PLS003.00
- MS6.2/SCANIA – PLS003.01

VOLVO:
D12C-D – D13A-C/VOLVO-FH – PLS004.00

MOTOROLA:
- MOTOROLA CM849/CUMMINS/DODGE RAM – PLS005.00
- MOTOROLA CM850/CUMMINS/FORD-VW – PLS005.01
- MOTOROLA CM2150/CUMMINS/FORD-VW – PLS005.02

CATERPILLAR:
- CATERPILAR/C6.6 – PLS006.00

DIESEL LEVES:
- EDC16C9/GM/S10 2.8/PN 0281012384 – PLS007.00
- EDC16C9/GM/S10/PN 0281018944 – PLS007.01
- MJD8F3/FIAT-CITROEN-PEUGEOT/DUCATO-JUMPER-BOXER 2.3/PN 55246943 – PLS007.02
- SID901/FORD/RANGER 3.0/PN 5WS40139E-T – PLS007.03
- EDC16C39/IVECO/DAILY 3.0/PN 0281012193 – PLS007.04
- EDC16C69/JEEP/RENEGADE 2.0/PN 0281031204 – PLS007.05
- CDID2/MERCEDES/SPRINTER 311-415-515 2.2/PN A6519001701/PN A6519010501 – PLS007.06
- EDC15C6/MERCEDES/SPRINTER 311CDI/PN 0281011796 – PLS007.07
- 4M41/MITSUBISHI/PAJERO DAKAR 3.2/PN1860C100 – PLS007.08
- MPI-3/MITSUBISHI/PAJERO SPORT 2.5/PN 1860A577 – PLS007.09
- DENSOJS32B/NISSAN/FRONTIER 2.5/PN 275800-9091 – PLS007.10
- EDC16/NISSAN/FRONTIER 2.8/PN 0281012626 – PLS007.11
- EDC15C3/RENAULT/MASTER 2.5/PN 0281011254 – PLS007.12
- DENSO-2/TOYOTA/HILLUX 3.0/PN MA175800-6714 – PLS007.13
- EDC17C54/VW/AMAROK 2.0/PN 0281017903 – PLS007.14
- EDC16C8/VW/DELIVERY/PN 0281012504 – PLS007.15
- SID208/FORD/TRANSIT 2.2/PN S180145002 – PLS007.16
- EDC16C39/FIAT-CITROEN-PEUGEOT/DUCATO-JUMPER-BOXER/PN 0281016(223/050) – PLS007.17
- EDC15C7/CITROEN-PEUGEOT/JUMPER-BOXER/PN 0281010932/PN 0281012474 – PLS007.18
- EDC15C7/FIAT/DUCATO/PN 0281012474 – PLS007.19

*Modelos liberados de acordo com o pacote escolhido.

SINAL DE QUALIDADE NA REPARAÇÃO TEM NOME: PULSE!

Especificações

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